Muita gente acha que as fotos que tirou e guardou em arquivos no computador ou no celular, após terem sido apagadas, não existem mais.
Erram.
Por mais conhecedor que alguém for sobre estas tecnologias, ainda há sempre o que aprender e, no caso delas, de nossas fotos e até conversas intimas, mesmo depois de termos deletados, podem facilmente serem recuperadas por alguém que conheça o modo de fazer isso. E, um leigo pode sim dominar este mar de possibilidades.
Seja no Google Fotos, seja no WhatsApp, onde quer que seja, deletá-la não significa que elas não existem mais. Isso até pode acontecer, mas é nas primeiras “lâminas” visíveis.
Já para àqueles que sabem explorar as outras, encontrarão tudo lá, guardadinhas em algum arquivo secreto de onde só verdadeiros especialistas e que dominam estas técnicas para fazer uma “limpeza profunda”.
Então, ao passar teu telefone para alguém ou que tenha acesso a tua senha ou, que consiga raqueá-lo, ele poderá te atirar você e todos os teus segredos para….. uma rede mundial de computadores, por exemplo.
Fique esperto pois, se você trocar de número do teu aparelho, outro poderá pegar este que foi seu e, …. já imaginou?…..
O mais perigoso nestes casos são as ameaças de chantagem e que se tornou um dos crimes mais praticados no mundo.
Se fiar em manter tuas privacidades na internet cada vez mais é muito pouco aconselhável.