Tiramos um tempo para uma prosa com o prefeito, Roberto quando ouvimos deles sobre os trabalhos da prefeitura e que quem quiser sentar naquela cadeira, “não poderá ter outra atividade”.
Também ficamos sabendo que no dia de amanhã, 01 de junho, o Exército Brasileiro, Casa aqui do São Luiz Gonzaga, viverá momentos no município com palestra, amostras e várias outras coisas.
Roberto também fez perguntas sobre o seu progama de Rádio, onde segundo ele, o povo poderá ficar sempre bem informado sobre o que faz ou não pode fazer o governo.
O prefeito disse ter sido o motivador de projetos que ora se desenvolvem nas Missões, mas que precisa de união dos prefeitos missioneiros no entorno da mesma causa. Citou exemplo de verbas já acertada para a ponte ai na fronteira, recursos do PAC, entre outros.
Na ocasião o prefeito acolheu o visitante e empresário, da cidade de Entre Ijuís – Glênio -, apoiador do LOJ e que também tem empresa no município de Jóia, além de exercer a atividade rural naquele município. Ao largo, fomos informados pelos nossos colaboradores do além que nos detivéssemos para a atitude e fisionomia agora mais cansada e reflexiva do prefeito que, pareceu sim estar absorto em um aglomerado de pensamentos até conflitantes.
Claro, fizemos outra tentativa nas esperança de atender ao nossos milhares de leitores de tentar convencer o prefeito a admitir e, se fosse o caso, fazer algo para melhorar a comunicação do governo com a sociedade. Ficamos na mesma. Nem com nós e, seguramente nem com ninguém ao menos até este instante. Só com o trivial.
Como recurso deste reclame por nós sugerido, vem sempre as reconhecidas justificativas da falta de recursos e, que, entendemos de fato vir acontecendo.
Também e a duras penas arrancamos do prefeito, num relâmpago, sua opinião se estaria ou não cada vez mais difícil governar diante inclusive das alegadas justificativas que ouvimos de mais e mais burocracias que nos “atravancam goela a baixo” os importantes lá de riba?
Feito “tatú faquado”, nem na defesa Roberto, velho advogado, se dá por pressionado e diz que …sim e, não. Mas que ele, com a experiência que tem, vai sempre encontrando caminhos para superar os obstáculos.
Isso nos remete a passado não mui distante quando ele próprio afirmara que no seu governo “as dificuldades seriam superadas de tal forma que NÃO SE FALARIA NELAS”. Será que ele virou membro da Seicho no ye por ter visto as nossas postagens?
Só pode. Porque ao menos o seu jovem advogado diz que acompanha o nosso trabalho – o que nos engrandece -, e confirma de sua importância para a sociedade, no caso, de São Miguel das Missões.
Além disso, ao nos fazer uma escassa referência elogiosa a nossa postura crítica e, achar belo o fato de termos feito um vídio frente a imagem de Cenair, deu-os a entender, de forma bastante sutíl é claro, que os feios – muito poucos em nosso povo -, devam aparecer menos nas páginas avassaladoras do Liberdade. Claro, o Adalberto pode ficar tranqua, não o entregamos, só com o clip aquele dos joeelhos, agora do burro, do burrico que traria para o Robertão amansar, a gente não contou. Imagina.. se soubesse tu ia te curar do joelho só depois do Dr. Evandro, do Dr. João e do Dr. Roberto Roberto à frente da prefeitura, um pecado.