São Lourenço Mártir ainda aguarda o “faraônico asfalto chinês”

Faraônico, pela ironia justa relativo a nossa capacidade de produção política, claro, com o uso do farto dinheiro público.
Chinês, porque daria tempo de – se fosse na China -, terem construído um daqui até a lua e no caso nosso, não terem banhado um trecho de pouco mais de 4/5km com piche por sobre pedras prensadas.
São Lourenço Mártir, ainda aguarda a finalização do histórico pedido de asfaltamento da BR próxima a sede da localidade, em São Luiz Gonzaga.
A suspensão da obra, prometida ser finalizada antes do próximo pleito eleitoral onde, se imagina, com festas e fanfarras, se comemorará tamanha realização ou, à comunidade local terá que esperar por mais 4 anos.
O Liberdade – O Jornal, na companhia da fotógrafa, Thais Sartori Fotografias visitou o local e conversou com moradores que disseram aguardar ansioso pela finalização não só deste benefício, mas de calçamento da rua central da cidade onde desde os períodos dos Jesuítas, as pedras nela dispersa, ajudam a machucar os pés dos que se obrigam a transitar por ela.
Seguramente dá para se afirmar, para quem como nós, do Liberdade – O Jornal, que temos acompanhado as lutas dos moradores locais, que São Lourenço Mártir é sim um símbolo do relaxamento do quadro político missioneiro, excessivamente apoderado, dengoso, quase inútil e relaxado. E, que ainda se acham no pleno direito de fazer um mínimo, ridículo pelas proporções, a cada longo período e fazerem festa quase sempre antes das eleições.

 

Share your love
Facebook
Twitter

Novidades

Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *