Foi “dormir um pouco nas palhas” e ficar falando do tempo para o povo que esperava por água e lá me reaparece, outra vez, de pomba, ao lado da chaminé do Vaticano, ele, Tiro Fijo, o repórter-em espírito do Liberdade, louco para dar uma “influenciada” no Conclave e deslocar o desejo do Trump lá para o conflito na Ucrânia.
Tiro, para alguém que porventura não tenha ainda ouvido falar, é um dos dois repórteres ajudante e em espírito do LOJ que por um período prestaram relevante serviço a melhor mídia aqui, na chamada região missioneira ao Sul do Brasil.
Desde quando o falecido Francisco começou a dizer que estaríamos localizados numa espécie de “fim de mundo”, ofendido tomara o rumo dos Andes, da Amazônia, o certo é que ninguém sabe e sumiram do mapa.
Pois agora, passado as decisões lá em Roma, não é que – espertos -, notamos o dito cujo aí a saracotear ao redor da chaminé, logo depois que o Trump mandou o desconsolado assessor do Francisco a colocar duas cadeiras no centro do salão da Casa para ele – o Macron não -, conversar e “dar o norte” para o baixinho Zelenski. Para quem não sabe, o presidente daquele país onde o Putin achou que tomaria para si em um passeio de três dias, lembram?
Pois é, pois é. Mas é a mais pura verdade. Registramos tudo, até o pitoco no francês que, outra vez moído pelo antigo parceiro americano, resolveu escanteá-lo, restando ter que esperar longe do círculo delimitado pelo todo poderoso do Norte até que pudesse tentar ouvir do homólogo Zelenski o que Trump lhe determinara.

Zelenski contou. Mas não contou tudo. Contou porque depende de aviões, peças e balas também do francês que tem se mostrado um pau-ferro disposto a mandar o Napoleão ir outra vez invadir as estepes soviéticas (isso?).
Saindo da li, de fininho, Trump voltou a chamar o choroso secretário do Papa recém falecido e determinou: “Tu vai lá nos prefeitos, digo, na “A M eme dos Cardinals” e diga a eles que podem votar democraticamente, mas não esqueçam que a chave do cofre, “EU TENHO!”.

Pois é, pois é (outra vez) ainda, bem que o Tiro, safado, sumido – e não só deu as caras aqui no fim do mundo, como não disse onde se esconde parceiro seu, o Sepé Tiarajú. Pecado!Mas, ao menos por enquanto e ao que sabemos (ultimamente sabemos tudo atrasado que nem testículo de suíno), não se intrometeu e desencadeou outra guerra. Vamos que tenha metido a vassoura de novo levantando a fuligem e a fumaça – que devia sair preta a mode -, me resolva a sair branca justo na hora que um Cardeal chinês ou iraniano tenha lembrado por descuido, o seu nome, já pensou?  …Mas que estava babando para se meter no cano isso lá estava. Quem viu as imagens há de constatar o risco que o globo correu.
Só faltava os ucranianos se enganarem com o avião da Janja que levava as 31 malas que levava as fraldas dela e do marido no caminho da Rússia, ser confundido com um inimigo e receberem um tiro de bazuca de um drone mal dos olhos. Como o Inácio acharia o fone de ouvidos lá quando fosse fazer os velhos elogios para o camarada Putin? …

Share your love
Facebook
Twitter

Novidades

Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *